segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filme Midnight in Paris e o Melhor post do Ano

Bonjour Meninas, vocês repararam que eu Postei de domingo?!Agora que a Faculdade acabou (pausa para minha tristeza) eu terei tempo para o Blog, finalmente poderei postar todos os dias..delícia!

Hoje o post é sobre um Filme que assisti e amei, chama-se Midnight in Paris. O filme retrata o lúdico de viver em Paris, especialmente na década de 20, chamada carinhosamente de "Anos Loucos". Eu recomendei este Filme para minha amiga Fê do Blog Apaixonada por Papel, fez uma resenha do filme e como ela escreve maravilhosamente bem, vale apena conferir, clica no Blog dela ;)



Este filme me conquistou por tudo, mais o que mais me chamou a atenção foi..adivinhem..a Moda da década de 20, este Ano como já contei para vocês, tive a experiência de fazer o Tcc e meu tema foi Marketing e Moda: um nicho de mercado para o Administrador.No contexto do trabalho contei a história da Moda e a década de 20 foi um marco para o desenvolvimento da mesma. 



Peço licença para colocar um trecho do meu Tcc e peço licença também a Cláudia Garcia que escreveu esta coluna no FolhaOnline que eu utilizei no meu Trabalho e irei colocar hoje aqui no La Modee.


“Os anos 20 foi uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas, as mulheres modernas da época, que freqüentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz".
"A" sociedade dos anos 20, além da ópera ou do teatro, também freqüentava os cinematógrafos, que exibiam os filmes de Hollywood e seus astros, as mulheres copiavam as roupas e os trejeitos das atrizes famosas, a cantora e dançarina Josephine Baker provocava alvoroço em suas apresentações, sempre em trajes ousados".
Josephine Baker

"A mulher estava livre dos espartilhos, usados até o final do século 19, e começava a ter mais liberdade, se permitindo mostrar as pernas, o colo e usar maquiagem. A boca era carmim, pintada para parecer um arco de cupido ou um coração, os olhos eram bem marcados, as sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis, a pele era branca, o que acentuava os tons escuros da maquiagem. A silhueta dos anos 20 era tubular, com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston (dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos). As meias eram em tons de bege, sugerindo pernas nuas. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a "la garçonne", como era chamado. A mulher sensual era aquela sem curvas, seios e quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos". 

Charleston
“A década de 20 foi da estilista Coco Chanel, com seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos. Durante toda a década de 20, Chanel lançou uma nova Moda após a outra, sempre com muito sucesso. Outro nome importante foi Jean Patou, estilista francês que se destacou na linha "sportswear", criando coleções inteiras para a estrela do tênis Suzanne Lenglen, que as usava dentro e fora das quadras”. 



Meninas e vocês gostam da década de 20?Eu poderia ter nascido nesta época, com certeza teria ido para Paris...rs

Beijos e Comentem!


3 comentários:

  1. Taís, Parabéns mais uma vez, o post de hoje está magnífico, amei vc comentar sobre a moda na década de 20, e sobre o filme fiquei curiosissima....bjs

    ResponderExcluir
  2. Ta... como ja fiz uma ersenha acho q não posso comentar mais!!! heheheheh

    Mas, eu AMO anos 20 e adoro a moda elegante mas com a smulheres buscando modeidade e independencia1!!!

    Very Cool!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei este post... mais uma vez vc arrasou!!! Não seria bem a minha década, mas mesmo assim o meu guarda-roupa tem algumas influencias aí!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!